FAQ

FAQ - Frequent Asked Question = Perguntas Frequentes.

1) Eu preciso vender algum produto ou serviço como são as redes de multinível?
Não. Apenas queremos que você construa sua rede social. Ela é um patrimônio que pode representar uma renda de forma permanente. 

2) Eu posso ter registro em Carteira de Trabalho?
Não. É uma atividade autônoma, para ser executa em sua casa ou home office, devendo ter um computador de última geração, um telefone celular, com teclado, que faça navegação na internet em uma boa tela, que possa ser exibida  para clientes.

3) As empresas têm interesse em ter sua redes sociais?
Sim, podemos dizer que elas, com certeza, têm um interesse enorme, pois:
a) Com uma rede social podem vender pela internet, o que significa:- reduzir custos; - romper barreiras geográficas e - agilizar ou acelerar vendas;
b) Toda empresa precisa ter listas de e-mails que são muito difíceis de serem obtidas e isso é uma informação automática que o associado vai colocar ao fazer sua inscrição;
c) As empresas precisam de informações detalhadas dos potenciais consumidores, o que pode ser conseguido quando o associado fizer sua inscrição.

4) Por que uma empresa deve criar redes sociais? 
Uma das grandes dificuldades nas ações de marketing digital são as listas de opt-in e-mail, que são facilmente obtidas quando se tem uma rede social.

5) Posso ser remunerado se estruturar uma rede social dentro de uma empresa?
Sim. De forma permanente. Consulte a página de Remunerações.

6) Quando fazemos uma campanha de marketing usando listas não autorizadas, o que acontece?
Uma vez detectado esse tipo de procedimento, seu e-mail é cancelado e o IP de seus computadores ficam marcados.

7) O que é IP?
Internet Protocol. Trata-se de uma especificação que permite a comunicação consistente entre computadores, mesmo que estejam em plataformas diferentes e distantes.

8) Porque a minha lista de nomes tem que ter 30 pessoas?
Ela pode, sim, ter menos de 30 nomes. Mas, entendemos que você quer construir um patrimônio a partir dessa lista, que quanto maior e mais bem cuidada, melhor será o seu ganho. No caso de 30 nomes, no segundo nível você poderia ter 900 nomes e no terceiro nível 2.700 associados em baixo de seu nome.

10) Quanto eu ganho? Durante quanto tempo?
A remuneração varia de 5% a 20% ou mais do valor pago pela empresa, como comissão de vendas. Exitem vários tipos, como está explicado em Remunerações e que não pode ser desprezada, por menor que seja, pois ela pode ser multiplicada por 2.700 compradores da sua rede.

11) Como é um exemplo de cálculo de comissão?
a) O primeiro cálculo a fazer é quanto representa a remuneração recebida da empresa vendedora. Digamos que numa venda de R$ 100,00, ela esteja pagando uma taxa bruta de 4%, ou seja R$ 4,00. Assim, no caso do 3º nível, onde a comissão é 5% sobre o valor da comissão, o valor a receber é de R$ 0,20. 
Dessa maneira, caso dos 2.700 associados na sua rede apenas 700 tivessem feito compras com esta comissão, ela poderia render uma receita de R$ 140,00. Mas você pode estar com outros membros de sua rede fazendo compras no 2º nível assim como no 1º nível onde as comissões são respectivamente, 10% e 15%, ou seja 2 ou 3 vezes o valor acima. 
Isso corresponderia a uma remuneração entre R$ 280,00 e R$ 420,00 sem considerar outros ganhos possíveis. 
Entre estes está o da indicação da empresa vendedora, que é de mais 5%, sobre qualquer nível. Com essa base pode-se fazer um cálculo do que aconteceria com um produto de R$ 1.000,00 que tivesse uma comissão de R$ 40,00 e novamente fosse de associado no 3º nível com a comissão de 5% ou seja de R$ 2,00 e que 100 associados tivessem feito essa compra, teria mais uma remuneração de R$ 200,00 e assim por diante.
b) Isso pode acontecer de forma permante.

12) Dois associados podem apresentar nomes repetidos de pessoas do grupo ou de lojas?
Não. Vale somente a primeira indicação.

13) E se a loja não pagar?
Isso pode acontecer e neste caso toda a rede não receberá a comissão. É um risco que temos que correr. Para impedir este tipo de problema é necessário a assinatura de um contrato, impresso (não virtual), com firma reconhecida que a empresa vendedora tem que enviar pelo correio para a administração central.

14) O que é Cross Sellng?
Vendas cruzadas são ações de marketing em nichos semelhantes no mesmo lead. Por exemplo quem comprou uma geladeira pode ter interesse em comprar uma máquina de lavar roupas ou quem comprou um carro tem interesse em um equipamento de som.