Fidelização

Uma empresa deve utilizar políticas de retenção ou fidelização de clientes? Como fazer a 2ª. venda e as subseqüentes?

Existem conceitos mais importantes? O que é Marketing Emocional?

Poucas empresas têm uma política de fidelização apropriada. Veja o vídeo abaixo, mas leve em consideração o que é Marketing Emocional. Pois, o que importa é a emoção.Você pode acessar esse tema no link, ao final desta página.

Grande parte das novas vendas podem ser conseqüência de indicações, onde ficou embutida a emoção. Alguém recomendaria um produto ou serviço que não agradou?

Assim, a emoção advém de um grau mais elevado do que a simples satisfação de uma necessidade e deve ser explorada.


Finalmente, deve-se ressaltar que seu cliente muitas vezes precisa de orientação on line, o que pode estar em: "cursos virtuais", dentro do seu website.

Daí a importância de vídeos, preferencialmente dentro do YouTube, que alcançou a marca de 1 bilhão de visitas!

Além disso, é preciso saber como obter resultados positivos ao apoiar ações de inclusão social e proteção ao meio ambiente, oferecendo algum tipo de suporte para as entidades sem fins lucrativos. Por exemplo, divulgando essas ações em seu  website.

O potencial cliente tendo que decidir entre duas empresas que tenham as mesmas condições de venda, provavelmente, optará por aquela que tenha uma ação de Responsabilidade Social.

Para saber mais sobre emoções acesse: Marketing Emocional