Nosso Objetivo

Em marketing, são muito conhecidas as atividades que envolvem redes, denominadas como "vendas diretas", "marketing de rede", "multinível" ou "mmm".

Muitas empresas optam por esses sistemas porque elas reduzem custos de intermediação na cadeia de distribuição.

Veja, na coluna do lado direito, vários exemplos que selecionamos em: Empresas Modelo, onde incluímos o website da Associação Brasileira de Vendas Diretas.

Nesta associação estão a Avon, Natura, Tupperware e muitas outras.

As estatísticas informam que no Brasil mais de 2 milhões de pessoas já fazem vendas diretas. Somente na Avon trabalham mais de 900.000 pessoas!

No entretanto, muitas empresas ainda não entenderam como podem montar suas redes. Portanto, não ingressaram na internet com a rapidez que deveriam.

Isso abre espaço para novas iniciativas, como esta, o que representa oportunidade de receitas inéditas..

Outro conceito importante dentro de uma rede social, por  isso elas têm um valor tão grande, é o de carteira de clientes.

Veja mais informações em Sucesso, onde está o trailer do filme Facebook, avaliado em mais de US$ 2,7 bilhões, estruturado por um jovem de apenas 27 anos de idade, nos EUA, quando estava na faculdade.

Como dissemos, sua rede de amigos tem um valor. Depende de como você a manuseia, ou seja, usando termos de administração de empresas e marketing: como é feito seu gerenciamento, que é o objeto do Indication Club.

A nossa rede de amigos ou social começa na escola. Sempre, ao longo da vida, nos lembraremos desse ou daquele colega.

A aquisição de conhecimento e, principalmente, a abertura de relacionamentos sociais acontecem no ambiente de escola, entre amigos, que podem ser para a vida toda. Destes relacionamentos há grande possibilidade de que surjam importantes indicações para boas oportunidades de trabalho.

Toda instituição de ensino tem uma associação de ex-alunos ou egressos, algumas mais organizadas do que outras.

Antes do evento "internet" era mais difícil manter esse relacionamento e, principalmente, aumentar sua base.

Agora, não. A prova dessa nova forma de relacionamento é o Facebook. Por isso, é importante conhecê-lo bem, se você tiver interesse em aumentar e preservar essa base preciosa de amigos e conhecidos.

No Brasil, ainda é pouco conhecido o termo "leads", muito usado nos EUA, que significa a identificação de um potencial cliente, já filtrado, ou seja, aquele que realmente tem um forte potencial de compra e que está na sua rede social. Portanto, é importante que você entenda melhor sobre o assunto, acessando o link: Leads

Além dos conceitos acima, um dos mais importantes em marketing chama-se: "Fidelização". Essa estratégia é bastante usada por muitas lojas, que objetivam fazer a 2ª venda e as seguintes, para o mesmo cliente.

As empresas perdem o momento mais importante da venda que é o da satisfação da necessidade de compra,  a emoção.

Esse momento mágico é tão importante que existe o que se chama de Marketing Emocional.

Finalmente, para reduzir a violência urbana deve-se gerar oportunidades de trabalho, que é a inclusão social e consequente proteção ao meio ambiente. Isso pode ser feito com cursos on line, aonde temos um banco de oportunidades de trabalho ou vagas.

Contribuindo com estas importantes causas, estamos implantando escolas virtuais, com cursos on line gratuitos, em parceria com entidades sem fins lucrativos, como pode-se conhecer as relacionadas a seguir : a SOPHIE - Sociedade de Promoção do Humano e Iniciativas Empreendedoras, a AMAS - Amigos do Meio Ambiente & Inclusão Social e o NAHC - Núcleo de Assitência Humberto de Campos.

Nas escolas virtuais de proteção ao meio ambiente e inclusão social, cujos links podem ser acessados do lado direito, além dos cursos inerentes, temos os de vendas, marketing, varejo e muitos outros, abertos.

Um curso aberto significa que não existe a necessidade de matrículas regulares ou estudos prévios.

Além disso, também está aberto aos professores interessados ou mesmo alunos que durante suas atividades acadêmicas fizeram bons trabalhos e que tenham interesse em publicá-los ou até mesmo dar aulas, o que pode ser em vários níveis.

Sugerimos aos alunos ou interessados, que façam seus vídeos curriculuns, participem deste clube e, principalmente, fiquem atentos às oportunidades de trabalho.

Ressaltamos o moderno conceito e atividadade de Employer Branding,  a caça de talentos realizada por  empresas, que pode ser acessada na aba superior e também o Banco de Novos Talentos e Trabalhos Acadêmicos que pode ser acessado pelo link na coluna direita em Cursos & Tutoriais. 

Tendo interesse em ter novas formas de remuneração a partir de sua rede de amigos acesse, por favor, a aba superior Como se Associar.

Muito obrigado pela visita.

Sucesso a todos, são os nossos votos.

Administradores
Flavio Motta & Sonia Lobo